sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Malveira Oeste, Vista Geral

Postal que me foi enviado pelo meu primo, o Augusto, em 12/7/1974. Estava ele a passar umas férias na Portela da Ginja, Gradil e quis o destino que eu viesse viver perto da Malveira, onde faço habitualmente as minhas compras e onde tem a feira que eu mais gosto, a Feira da Malveira que se realiza às Quintas-feiras. Reconheço que a feira já teve mais pontos de interesse no que respeita às vendas de artigos da própria zona. Tinha algo que nós adorávamos: um feirante que fazia uma mão de vaca com grão, uma roubada que era também mão de vaca com grão mas sem os ossos e uma sopa caseira, que era um espanto. Infelizmente teve um fim. Foi proíbido de fazer as comidas. Também assava frangos. E o que é que nós gostávamos, para além da comida? Ter o privilégio de ir à feira e almoçar às 10h da manhã!!! pois a comida já estava pronta há muito!!! outra coisa que gostávamos de ver: determinados clientes que lá petiscavam, sentadinhos em bancos compridos e com o seu chapéu ou boné na cabeça, deliciados com a ementa. Temos muitas saudades desse recanto da feira da Malveira. O que não gostamos nela actualmente: chinezisses e afins que não têm nada a ver com a nossa cultura e que pelos vistos vendem bem!!!
Resta-me dizer que este postal foi editado pela Junta de Freguesia da Malveira e o cliché é da autoria de Carlos Marques.

Um comentário:

  1. "Lamento" só agora ter visto este postal, fantástico. E lamento e isso sim, este ano, para mim é de muito má memória no que diz respeito à saúde. Beijos Augusto Santos

    ResponderExcluir