quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Quinta das Hortências, Paço do Lumiar, Lumiar, Lisboa





A história da Quinta das Hortências, Paço do Lumiar, Lumiar, Lisboa. Por um feliz acaso tive acesso ao boletim informativo nº 28 de 2010 da Junta de Freguesia do Lumiar onde constatei esta notícia.


Esta quinta faz parte do meu passado, pois como lisboeta que sou, vivi e cresci no Paço do Lumiar, sempre me fascinaram estas quintas antigas e esta em especial visto que obrigatóriamente passava à frente dela para onde quer que me dirigisse. Vivi a um minuto de distância desta quinta. Hoje, o Paço do Lumiar é desolador para mim. Excesso de trânsito, em especial devido aos colégios ali existentes, poucas pessoas das antigas, a estrada para o Paço está uma lástima, construções novas.


Também algo de positivo: o restauro de alguns edifícios antigos.


No Paço éramos todos família de alguém. Tios e tias, primos e primas. Um nunca acabar de parentescos. Mas os caminhos das nossas vidas particularaes forçaram-nos a abandonar o Paço. Pela minha parte ainda lá residem dois primos, a Mafalda e o Jorge. Uns verdadeiros resistentes ao Paço.


O Paço do Lumiar é uma localidade histórica pertencente à freguesia do Lumiar em Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário